quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Festa de São Brás


Os fiéis e devotos de São Brás participaram da Missa em honra ao Santo, que aconteceu nos horários de 7h, 15h e 19h, na ultima quarta-feira, 3 de fevereiro, na Matriz de São Miguel e Almas. Os Padres Eder (Pároco) e Farne (Vigário), presidiram as celebrações, com a presença dos Diáconos Permanentes José Maria e André Luiz e os Seminaristas Miron, Everton e José Roberto. A festividade contou com o Tríduo da qual os fiéis tiveram uma participação grandiosa, respeitando as normas que a pandemia nos impõe.
Seguindo as orientações divulgadas pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB, durante as celebrações do dia, os sacerdotes ergueram as velas em forma de cruz (ou cruzadas), unidas por uma fita vermelha, em direção à Assembleia, e de uma única vez fizeram esta oração: “Pela intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, Deus vos livre dos males da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”; e a Assembleia respondeu: “Amém”.
Um dos Santos mais conhecidos dos Cristãos, São Brás foi um mártir, bispo e santo católico que viveu entre o séculos III e IV na Armênia. Ficou conhecido porque retirou, após uma breve oração, um espinho da garganta duma criança. Ele parou, olhou para o céu, orou e Nosso Senhor curou aquela criança. Vamos pedir a intercessão de São Brás para que a nossa mente, a nossa garganta, o nosso coração, nossa vocação e a nossa profissão possam comunicar esse Deus, que é amor.

Marcus Guerra (PASCOM) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário